Alimentos que atrapalham o emagrecimento Pós-parto

Quando se está tentando emagrecer, além de fazer atividade física, também é essencial mudar alguns hábitos alimentares.

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Contudo, muitas pessoas optam por alimentos achando que estão, de fato, fazendo uma escolha saudável e, na verdade, podem até estar prejudicando ainda mais o processo de emagrecimento.

Acontece que esses erros, além de prejudicarem o processo de emagrecimento, também atrapalham quem busca uma vida mais saudável, pois não são nada bons para a saúde.

Dito isso, vamos conhecer alguns alimentos que atrabalha no seu emagrecimento pós parto, que podem estar atrapalhando o seu processo de emagrecimento logo a seguir:

  • Suco de uva integral

É um alimento rico em frutose (açúcar da fruta) e poucas fibras. Muitos consideram como uma bebida saudável por ser natural e sem adição de açúcar.

Contudo, ainda assim se trata de um produto processado e que faz com que a uva perca suas fibras, fazendo com que a bebida tenha um alto índice glicêmico.

Isso significa que ela eleva os níveis de açúcar do organismo e favorece o ganho de peso.

  • Refrigerante zero

Essas bebidas possuem uma série de aromatizants, acidulantes, corantes, conservantes e adoçantes.

Muita gente acredita que eles podem ser uma boa alternativa de bebida na dieta, por não terem açúcar e uma quantidade de calorias reduzida. Contudo, são ricos em adivitos químicos que fazem mal à saúde, atrapalhando o emagrecimento de maneira indireta.

Mais do que isso, saiba que adoçantes artificiais podem até levar ao ganho de peso.

  • Iogurtes

Os iogurtes que são naturais são considerados muito saudáveis sim. Contudo, a maioria do que se encontra nas prateleiras dos supermercados são bebidas lácteas e contam com muito sódio, açúcares e outros aditivos químicos.

Isso tudo sem falar na reduzida quantidade de proteínas, além do fato de que os aditivos usados para aumentar a validade do produto ainda o tornam menos saudável e mais calórico.

  • Biscoitos integrais

De uma forma geral, os biscoitos são alimentos ricos em açúcares, sódio, gorduras e aditivos químicos, que contam com um alto valor calórico.

Contudo, claro, é possível encontrar algumas opções mais saudáveis do que outras lembrando que no pós-parto precisa comer muitas saladas e alimentos fico em vitaminas para ajudar na amamentação.

Contudo, a maioria dos produtos ainda não se classifica como uma opção muito saudável, podendo prejudicar o organismo e atrasar o processo de emagrecimento.