logo

A Blogueira

Oi!!! Muito prazer! Pode me chamar de Bia =)

bia-perfil-blogSou mãe do Leonardo (7 anos) e da Manuela (2).

Escolhi a maternidade em tempo integral por 3 anos, e criei o blog no auge da reflexão sobre vida de mãe, trabalho, educação… Sou jornalista, e descobri no home office minha forma de lidar com um dos maiores dilemas femininos: encontrar harmonia entre carreira e filhos!

Hoje, me dedico a eles e à produção de conteúdo especializado no universo materno. Além de desempenhar todos os papéis que cabem à uma mulher moderna… Aprendo, dia após dia, que não precisamos dar conta de tudo sempre, mas que podemos priorizar o que deixa mãe e filhos felizes!

família Beatriz Zogaib

Sou o que chamam de “influenciadora digital“: escrevo o blog, colaboro em sites e revistas sobre “parenting”, produzo conteúdo para marcas materno/infantis, sou consultora/articuladora em ações que envolvem novas mídias (e famílias), e ainda posso aparecer por aí em alguma campanha publicitária. Toda essa minha relação com a maternidade ainda ganhou algo mais: fui selecionada como uma das 13 mães a integrar o elenco do programa Acontece Lá em Casa, que estreia em setembro no SBT…

beatriz-zogaib

Como profissional da comunicação há 11 anos, estão entre minhas experiências: gerenciamento e produção de conteúdo para redes sociais da marca Galzerano, edição na UOL, produção e reportagem na TV Bandeirantes, produção/reportagem/apresentação na Rádio Band AM, reportagem na Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), redação de Informes Publicitários de Educação da revista Veja

Como mãe, me sinto realizada por ter um trabalho que permite que eu acompanhe meus filhos de perto! E eles parecem gostar do meu jeito “grude” de maternar – que mistura criação com apego, cama compartilhada, amamentação prolongada, e tudo o que meu instinto materno e a vida real (ou até o cansaço!) me “aconselharem”… Sem radicalismos, com apoio do meu marido e – principalmente – respeitando minhas escolhas, e as de cada uma de nós…

Mais sobre a Bia profissional, você encontra no meu perfil no LinkedIn. Exemplos de trabalhos que realizei, é só clicar em Trabalhos! Mais sobre o blog aqui e o que já saiu na mídia aqui.

Ah, sim… textos sobre minha vida de mãe não faltam!!!