logo

O Blog

Ele dá colo para mães, por uma maternidade com menos culpa e mais equilíbrio.

Nasceu em outubro de 2010, no momento em que eu era literalmente “mãe da cabeça aos pés”, cuidando do bebê todas as horas do dia – por opção e realização.  Mãe em tempo integral, jornalista “afastada”, e curiosa desde sempre, passei a refletir sobre minha vida materna, e a conversar com cada mulher que aparecia com filho na minha frente! Inspiração para escrever pra mães que ficam em casa, que trabalham fora, que fazem os dois… Afinal, temos em comum cabeça, pés e todo o resto voltado ao mesmo objetivo: sermos as melhores mães para nossos filhos.

Informar é uma das funções desse espaço, mas não através do jornalismo… Aqui, é a troca de experiências que ajuda – inclusive a nos lembrar que não estamos sozinhas!!! Minha missão? Ajudar nós, mães, a lidarmos com nossos dilemas de forma mais tranquila. Acolhendo, confortando, nos deixando mais “leves” e bem resolvidas. 

BLOG BIA

Conto histórias minhas e de outras mulheres com filhos – me inspirando no consultório do pediatra, no portão da escola, nas minhas conversas, experiências, leituras, reflexões, pesquisas. O blog não é meu diário virtual, mesmo que naturalmente muitos posts funcionem como terapia… Compartilho a minha vida real, mas – na medida do possível – preservo a intimidade da minha família… =)

Aqui tem espaço para todas as mães contarem suas histórias (Cabeça de Mãe), e pra informação de especialista que também é mãe (ou pai, avó, tia!), misturando teoria e prática! Tem textos sobre desenvolvimento infantil, desabafos de mulher, e muitas dicas pra viajar com criança! Ah, e tem o melhor: o carinho diário das leitoras, pra quem eu me “visto” de Personal Repórter!

Sim, isso tudo é pra você!!! Gostou? Então fique à vontade pra conhecer cada cantinho…

#SomosTodasMãesDaCabeçaAosPés =)

Além das mamães, são muito bem-vindos papais, casais que pensam na possibilidade, profissionais da área materno/infantil e todos que quiserem entender o universo maternal – da cabeça aos pés!