Buffet infantil parece tudo igual pra você? Pra mim não mais! É claro que todos acabam tendo a mesma proposta de oferecer uma festa indoor (protegida de chuva e outros contratempos), mas tem uma baita diferença de um para outro! E eu, que adoro uma festa em casa, me apaixonei por um buffet no interior de São Paulo! Foi lá onde fizemos o aniversário da Manu, no começo de outubro!

Acesse www.cacadominiquini.net

Antes de contar o que ele tem de diferente (e de igual só que melhor!), vou mostrar algumas fotos da Manu se divertindo… =)

Deu pra sentir o quanto ela amou? Sabe aquele medo que a gente tem em fechar o aniversário de uma criança pequena (de 1, a 3 anos) em buffet e ela não aproveitar nada? Passou. Ela aproveitou muito. E por uma série de fatores, que fazem desse lugar uma opção que realmente acho vantajosa. E de onde estou falando? Do Hula Hoop, em Valinhos (muito perto de Campinas, Vinhedo, São Paulo). Por que fiz lá? Porque fica no meio do caminho para toda a minha família, que é da região! Super bem localizado inclusive, pertinho da chegada de Vinhedo e Campinas e também da saída para a rodovia Anhanguera! Um pouco dele pra vocês

Buffet infantil
Acesse www.cacadominiquini.net

Muito legal né? Ele é grande, mas acolhe festas pequenas também – o caso da nossa! Fizemos pra pouco mais de 30 pessoas, só família mesmo. E foi tudo perfeito! O salão possui pé direito de 12m², área de brinquedos de 500m² sem nenhuma coluna ou escada – pra garantir a segurança das crianças enquanto brincam.

Todos os brinquedos estavam em ótimo estado de manutenção, e tudo super limpo. Aliás, nunca vi um buffet com brinquedos tão limpos sabe? E o legal de lá é que tem brinquedos pra atender todas as idades! Repararam nas fotos? Tem roda “gigante” e “carrossel” de cupcakes (que atende super bem à idade da Manu); elevador (que atende ela e os maiores – até minha irmã de 45 foi! kkk); cama elástica e brinquedão, aquele que chacoalha e gira (não sei o nome), além de um inflável (que sempre faz sucesso na minha opinião), parede de escalada e arvorismo indoor (onde pode ir crianças e adultos!!!).

Já tinha ido numa festa no Hula Hoop onde um adulto adorou a aventura. Na festa da Manu, a criançada adorou, principalmente minha sobrinha. Acho muito bem-vinda essa opção porque torna a festa mais versátil, sabe? E, sim, a equipe de monitores (que é ótima!!!) é treinada para acompanhar a atividade.

As mães de bebês também podem ficar tranquilas porque lá tem uma saleta fofa para mamães e bebês, com poltrona pra amamentar, trocador e berço. Só que esqueci de pedir pra fotógrafa registrar!!! Os banheiros tem vasos e pias para adultos e crianças e a cozinha industrial tem rodapé arredondado para não acumular sujeira!

Agora, vamos falar do espaço para as mesas? Adorei!

As mesas ficam logo na entrada e você consegue visualizar (quase) todas as atividades dali. A quantidade obviamente varia conforme o número de convidados, e o legal é que tem espaço pra muitas e fica bom com poucas. Detalhe para o estofado preto atrás que dá um up em qualquer enfeite de mesa! O meu foi super simples, eu mesma que fiz, e olha o resultado nas fotos…

Daí a pergunta básica para contratar uma festa de buffet: e a comida???

Ótima!!! Inclusive, tenho que admitir, procurei esse buffet por causa dela! Como eu já tinha ido na festa lá, sabia que o cardápio era delicioso. Você pode escolher dentre várias combinações de entrada, prato principal, salgados, doces e bolo, é claro, mas qualquer escolha garante um cardápio super completo! Sério gente, é de escutar convidado falando “ainda tem mais?”. E é muito bem servido! Parte dele aqui:

Ah, pra quem ainda prefere uma festa em casa, tenho uma boa notícia: o buffet vai até você! Quase fiz assim, mas preferi um ambiente já estruturado sabe? Outra coisa legal de lá: é possível fazer festa compartilhada, e assim economizar nos gastos. Dividindo a festa com um um amiguinho da escola, por exemplo, o valor (que já é acessível, na minha opinião) fica mais barato! Pra quem é de Valinhos, Vinhedo, Campinas, etc fica super legal né?

…E a decoração? O buffet tem parceria com algumas decoradoras, e é só escolher. Eu preferi economizar e quis eu mesma fazer. Aliás, tá aí outro ponto positivo: eles permitem que você faça a decoração, caso seja sua preferência. Outro ponto: o espaço é de 3 metros, o que permite montar uma mesa beeeem legal! O que achei fofo foi que as meninas da equipe de recreação estavam por lá no momento da montagem (elas sempre chegam mais cedo pra ver se está tudo ok) e se ofereceram pra me ajudar! Foi ótimo, porque eu tinha pressa de ir embora tomar banho e arrumar Manu!

Aqui está uma foto da mesa (que amei!!!) … Sobre como fiz a decoração dela eu falo no próximo post!!!