Babymoon: já ouviu falar? É simples: uma lua de mel pra você curtir com maridão, antes que o bebê chegue, e mude tudo e mais um pouco por aí! Sem querer, eu fiz! Casei grávida do Léo, então acabei tendo essa “oportunidade”. Se por um lado, “perdi” a lua de mel como devia ser, por outro ganhei uma baby moon antes mesmo de ela virar tendência!!!

Achei legal compartilhar aqui essa ideia porque realmente acho uma ótima ideia! Quem dera tivesse feito grávida da Manu também… Mas na vez dela, o que rolou foi a viagem pra fazer o enxoval nos EUA (confira aqui 10 dicas práticas para as comprinhas do bebê no exterior!)… Mas não, babymoon não é a mesma coisa que uma viagem em família – muito menos uma viagem de compras… Ela é pra você e marido, ninguém mais – nem filho mais velho, se tiver. E a ideia é namorar, aproveitar, relaxar, respirar, desconectar, colocar as pernas pra cima, descansar… Por isso mesmo, é bacana ter muitos cuidados para o casal, como massagens e etc.

E pra onde ir??? Pra onde vocês (marido e mulher) quiserem! Vale uma pousadinha simples, uma viagem a Paris (bem romântica, pra renovar a energia da lua de mel mesmo!) ou um resort. Eu acho que um resort é a proposta que melhor se encaixa – e por um motivo: nele você é paparicada o tempo todo, e não é tentada a sair pra bater perna (seja pra passeios ou comprar). Descanso garantido! Mas, claro, nada impede de visitar algum lugar bacana e sair pra fazer comprinhas de souvenires… O que não se encaixa perfeitamente aqui é mudar o foco da viagem entende? A não ser que você queira.

Babymoon já pensou numa lua de mel antes do bebê chegar

Enfim. Esse post surgiu quando recebi um release do programa Babymoon no Resort Breezes Bahamas e morri de amores pelas fotos quando resolvi pesquisar esse destino. UOU… Já pensou??? Bahamas??? Como se não bastasse estar localizado nas belas praias de Nassau, o Breezes criou um pacote especial para essa viagem romântica feita pelo casal antes da chegada do primeiro (ou segundo, ou terceiro…) bebê. Morri só de pensar.

Mas tem outras opções tão paradisíacas quanto. Uma amiga minha foi para Punta Cana, grávida do segundinho, e amou!!! E sei que os pacotes pra lá andam mais baratos do que antes… Na minha lua de mel (misturada com “lua de bebê”), fui para Porto de Galinhas, e também recomendo! Tem também Maragogi, Praia do Forte…

Se for falar de resort no Brasil, eu recomendaria o Transamérica Comandatuba, que apesar de ser perfeito para quem tem crianças (conheci em família!), me parece um lugar ideal também para  casais!!!!! Nesse caso, a única coisa que acho legal é pedir a hospedagem nos bangalôs mais afastados… =)