10 contradições da maternidade

Uma vez mãe, normal ficar cheia de sentimentos conflitantes, pode saber. Normal uma hora estar feliz da vida admirando detalhes do bebê mais lindo do mundo, e no minuto seguinte se sentir péssima de ouvir tanto choro desse mesmo bebê. Normal dizer que seu filho nunca vai comer vendo TV, e permitir isso tão logo seja possível. Normal querer tomar banho sozinha, mas ficar curiosa pra saber o que o papai está fazendo com o pequenino do lado de fora.

contradições da maternidade

Por essas e por outras, resolvi selecionar pra vocês, as TOP 10 contradições da vida materna. Depois me digam se concordam! kkkkkk

  1. Começa logo na gravidez: você quer e precisa dormir, mas a barriga geralmente não deixa!
  2. Também na gestação, reclamar dos enjôos e, quando eles passam, achar ruim que não para de comer!!!
  3. Nos primeiros meses, aqueles em que o bebê te rouba o coração, você deveria só curtir aquele momento não e? Ficar olhando cada detalhe, dormir quando o bebê dorme, etc. Mas as cólicas, as injustas, te tiram esse direito. E você vive tão cansada que não vê a hora que tudo passe!
  4. …E assim surge a maior das contradições maternas: a gente quer que eles cresçam logo pra ver comer papinha, dormir a noite toda, engatinhar, andar, falar. Mas morre de saudades dos “dias de ontem” quando isso de fato acontece!
  5. Estar morta de sono mas ter a vontade de ficar olhando o bebê dormindo – ao invés de fechar os próprios olhos.
  6. Ainda em relação ao sono… Quando o filhote não dorme, você não gosta! Quando o pequeno dorme mais de cinco horas seguidas, vai lá dar uma olhada pra ver se ta vivo!
  7. Reclamar que a criança só reclama de fazer as coisas que a gente pede, mas viver reclamando também! E do que a gente reclama? De cuidar da casa, ter que dar conta de tudo, ter que falar a todo o instante o que a criança tem que fazer…
  8. Dizer que nunca vai fazer tal coisa, e depois de se tornar mãe, simplesmente fazer!!! Cuspir pra cima é com a gente mesmo…
  9. Julgar a maternidade alheia, mesmo que sem querer. E detestar que julguem a nossa!
  10. Achar chato ter que se desdobrar pra dar atenção pra filhos e marido, mas, quando ele chega do trabalho, disputar a atenção dele com as crianças!!!